O projeto de pesquisa e extensão “Mãos que Vibram”, desenvolvido em parceria entre Universidade Federal de Uberlândia (UFU), o Centro Universitário Araguaia (UniAraguaia) e a Associação de Parkinson Goiás (ASPARK-GO), lançou um canal de informação via WhatsApp com objetivo de difundir conhecimentos e promover a conscientização sobre a doença de Parkinson. Trata-se de um espaço importante que levará ao público conteúdos sobre diversos aspectos da doença de Parkinson no formato de notícias, entrevistas com especialistas de diferentes áreas, obras audiovisuais, além de pesquisas atualizadas.
A Pró-reitora de pesquisa e extensão da UniAraguaia, Professora Tatiana Carilly, ressalta a importância dessa nova ferramenta de comunicação. “O canal de WhatsApp é um recurso valioso para todos que buscam entender e lidar melhor com a doença, sendo fundamental na difusão de informações de qualidade e na conscientização sobre a doença de Parkinson. É importante ressaltar também que trata-se de um canal, e não um grupo de WhatsApp. Dessa forma, não há no canal interações entre os inscritos.
Para acessar o canal de WhatsApp clique em https://whatsapp.com/channel/0029VacoBAHD8SDvXNbZQE3X e em seguida clique em “seguir”.
Sobre o Projeto “Mãos que Vibram”
O projeto “Mãos que Vibram” é uma colaboração entre a UFU, UniAraguaia e ASPARK-GO, com o objetivo de apoiar e melhorar a qualidade de vida das pessoas com Parkinson. Por meio de atividades de pesquisa e extensão, o projeto busca desenvolver soluções inovadoras e fornecer recursos educativos para a comunidade.