Arte goiana: Centro Cultural Octo Marques passará a funcionar aos sábados

Edifício Parthenon Center / Foto: Reprodução

Texto produzido por Jhulie Caroline durante estágio supervisionado*

Exposições possuem entrada gratuita

O mês de abril chega com tudo para a cultura goiana e para os amantes da arte. A partir do dia 1º de abril, as galerias de arte Frei Nazareno Confaloni e Sebastião dos Reis, que funcionam no Centro Cultural Octo Marques, estarão abertas para visitação também aos sábados, das 9 às 15h e a entrada é gratuita. O espaço está localizado no Edifício Parthenon Center, na rua 4, no Centro, em Goiânia.

O Centro Cultural Octo Marques é uma unidade da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), e homenageia nominalmente o artista plástico goiano Octo Marques. As galerias recebem com frequência exposições individuais e coletivas de artistas diversos, com o propósito de divulgar e valorizar a arte e o talento goiano.


Atualmente, está em cartaz a mostra individual “Crônicas de um Mondo Bizarro”, do artista Mario Pirata. E com a curadoria da também artista visual Anna Behatriz e traz o referencial poético e imagético inspirado no neoexpressionismo alemão e estadunidense, pintura pós-modernista, além de referências pictóricas entre Rio, São Paulo e Goiânia.

A mostra está montada na galeria Sebastião dos Reis do Centro Cultural e fica em cartaz até 12 de maio e tem entrada gratuita.

Read Previous

Turma de agrônomia da UniAraguaia participa da primeira Caravana ILPF de 2023

Read Next

Qualidade ruim de ensino impacta em PIB brasileiro