A UniAraguaia realizou a XIII Jornada de Iniciação Científica dos Cursos de Ciências Contábeis (presencial e Ead), com o tema Evidenciação contábil: benefícios obtidos em um processo de recuperação judicial. A jornada foi composta pela realização de pesquisa bibliográfica com a orientação dos professores e professoras dos cursos; e a realização de um painel, com a apresentação do Juiz de Direito J. Leal de Sousa, a Professora Bruna Corrêa Fonseca e do Professor André Luiz Aidar Alves. O painel teve como mediador o Professor Contador, especialista em perícia contábil, o Mestrando Cláudio Ferreira da Silva.
“Durante o curso de graduação, o discente deve ser estimulado a produzir trabalhos acadêmicos que lhe propiciem o desenvolvimento de um conjunto de competências no campo de sua futura atuação profissional, por meio de uma aproximação maior entre a teoria e prática desenvolvida no ambiente acadêmico. Nessa direção é necessário desenvolver no aluno o interesse pela investigação e na produção científica”, considera a professora Soraya Coqueiro, coordenadora do curso.
Soraya diz ainda que o encontro foi realizado com uma linguagem bastante didática, onde ficou evidenciada a necessidade da formação do perito contador para atuar na área. Foram realizadas também as apresentações dos seminários pelos discentes dos cursos, momento em que fizeram as exposições dos conhecimentos adquiridos durante a realização dos trabalhos da Jornada.