Clínica Escola de Fisioterapia da UniAraguaia abre atendimentos para comunidade acadêmica e externa

A Clínica Escola de Fisioterapia da UniAraguaia está oficialmente aberta para atender tanto a comunidade acadêmica quanto o público externo. Os atendimentos, que ocorrem às segundas, quartas e sextas-feiras, das 18h30 às 21h, neste semestre estão focados nas áreas de Ortopedia e Geriatria.

Além disso, a clínica oferece serviços específicos para colaboradores da instituição, com enfoque em Fisioterapia Preventiva e cuidados com a Saúde do Trabalhador. Os agendamentos podem ser feitos diretamente pelo link disponível na bio do perfil oficial da UniAraguaia.

Segundo a coordenadora do curso de Fisioterapia, professora Tauana, “A clínica-escola de fisioterapia oferece diversos benefícios tanto para a comunidade quanto para os estudantes e a instituição de ensino. No ambiente da clínica, os alunos vivenciam de forma mais constante o aprendizado prático, colocando em prática os conhecimentos teóricos adquiridos em aula. Isso proporciona uma formação completa e aplicável, desenvolvendo habilidades clínicas, como avaliações, diagnósticos e decisões sobre tratamentos, tudo sob supervisão de profissionais experientes”.

Foto: Geisa Peixoto

Sobre os benefícios para a comunidade, a professora Mestra Tauana Callais pontua que “os benefícios são diversos, como o atendimento de qualidade e gratuito, o acesso a tratamentos especializados, a promoção da saúde e prevenção de disfunções, reabilitação para diferentes perfis de pacientes, e a redução das filas no sistema público de saúde. Além disso, oferecemos educação à comunidade.”

Ela também menciona que os tratamentos oferecidos envolvem diversas áreas como traumato-ortopedia, gerontologia, saúde do trabalhador, neurofuncional e cardiorrespiratória, abrangendo diferentes perfis de pacientes, incluindo crianças, jovens, adultos e idosos. “Esses serviços de reabilitação, que seriam mais caros em clínicas privadas, são oferecidos gratuitamente, promovendo inclusão e acessibilidade”, conclui a professora.

Read Previous

UniAraguaia recebe selo de Excelência Ouro no 9° Congresso Nacional de Engenharia de Segurança do Trabalho

Read Next

A responsabilidade do tutor sobre seus animais